30 de mar. de 2010

Adriana Barra lança Matrioshkas de chocolate para a Páscoa...um LUXO!!!


Um presente de páscoa inusitado, original e charmoso

A Folie criou 5 Matrioshkas deliciosas que prometem ser deliciosas - e chamou a Adriana Barra para vesti-las! 
Cada uma delas tem nome: Sofia, Nadia, Tatiana, Natasha e Olga  que poderão ser encontradas em diversas versões de tamanhos.
Páscoa da "Folie", de Carolina Carnicelli e Renata Fernandes. Já os sabores, Como o próprio nome da marca (Folie já diz), são uma loucura: chocolate branco com limão e flor de sal, Cranberries caramelizado com pistache e chocolate branco, meio amargo com ganache de maracujá e doce de leite argentino, chocolate ao leite com avelãs, e muito outros sabores. Todas essas delicias, estarão à venda na Folie, poderão ser degustadas também na loja da Adriana Barra até o dia 1 º de Abril. Difícil vai ser deixar de passar lá todos os dias, já que cada dia terá um sabor diferente. Mas não para por aí, Adriana preparou uma surpresa e uma algumas sortudas poderão levar para casa uma babuskas. A quantidade é limitada ... Para descobrir como ganhar a sua? Corra pra lá!
A mais barata, e por R $ 60 a mais cara, R $ 110! Quer levar o kit com as 5? R $ 340
Huumm, fica a dica! Pra comprar, só pelo telefone da Folie: (11) 3101-0193! 




Adriana Barra é uma artista inspirada em estampas exclusivas de altíssimo bom gosto!


Cueca by Alexander McQueen

NOVIDADE _____ O estilista Alexandre Mc Queen estava desenvolvendo   uma coleção de cuecas antes de morrer.



A moda ainda lamenta uma perda de Alexander McQueen. Como parte do legado da forma que ele deixou para trás estão coleções icônicas - e, ao que tudo indica, uma linha de cuecas. Segundo o que foi divulgado pela marca, os produtos já Estavam sendo Desenvolvidos pelo estilista há um tempo, em parceria com uma marca italiana Albisetti SpA (algumas também que faz as Linhas especiais de Jil Sander, John Galliano e Roberto Cavalli). Há modelos prontos, como os detalhes com caveiras na lateral e os que levam uma estampa da coleção de outono-inverno 2010/11 masculina, que foi desfilada em janeiro, na feira de moda em Milão. Ainda segundo a marca, estes itens Serão vendidos a partir de junho deste ano, deixando os planos pras linhas de roupa interior feminina, bem como uma de moda praia, só pro ano que vem!

Fonte: Lilian Pacce - Maravilhosa

A 1ª Dama Michelle Obama veste a última coleção de Alexandre Mc Queen

Michelle Obama, chiquérrima na Casa Branca vestindo peças da Coleção Verão 2010 do estilista sempre querido das celebridades - Alexandre Mc Queen













A primavera-verão 2010 de Alexander McQueen - última do estilista enquanto vivo - agradou o mundo pop, especialmente Lady Gaga ... Mas também conquistou uma fã na Casa Branca. Segundo a estilista Ikram Goldman na época, Michelle Obama adorou as roupas e agora prova que seu armário não vive só de Estilistas Americanos. A primeira-dama recebeu estudantes da Inglaterra em Washington usando uma blusa de manga comprida da coleção "Atlantis de Platão". E esta não é a 1 ª vez de Michelle E.U.A. McQueen: em janeiro deste ano ela foi um evento em Virgínia usando terno listrado do estilista.


Fonte: Lilian Pacce

29 de mar. de 2010

No mundo inteiro se produz roupa blindada, mas a Colômbia resolveu fazer roupa blindada fashion. Ela pesa quatro quilos e não chega a ser desconfortável.

Quando o bicho pega, roupas à prova de balas é que entram na moda.





Foi assim que pensou uma empresa colombiana Miguel Caballero, que resolveu investir neste nicho de mercado. Na listinha de adeptos já estão o presidente colombiano Álvaro Uribe eo ator americano Steven Seagal.
"Primeiro desfile de moda blindada" realizado esse ano no México.
O jovem colombiano Miguel Caballero, é considerado hoje o "Armani da segurança".
E para quem duvida que o modelito pode virar sucesso, o diretor de marketing Javier G. DiCarlo, depois que adianta fazer Aumento em 30% das vendas no ano último, a marca Pretende abrir uma loja na inglesa tradicional, a Harrods.

Lojas de roupas sofisticadas toda ocupam uma avenida Presidente Masaryk, na capital mexicana. Casacos Burberry? Ternos Corneliani? Uma echarpe Gucci? Basta ter pesos suficientes e estão ao seu alcance.
Há Jaquetas de couro à prova de balas, camisetas polo à prova de balas, camisas coloridas à prova de balas e casacos Impermeáveis à prova de balas - além de parkas e até camisas sociais para uso com smokings.
Os tecidos são especiais e os cortes Devem ser preciso e estratégico, para Receber uma blindagem.

Todos os membros da Equipe de Vendas Tiveram ja de trabalhar em Demonstrações de produtos, Envolvem que vestir roupas Cujo preço varia de algumas Centenas de dólares a mil E.U. $ 7, e levar tiros. Assim, eles pueden testemunhar sobre a eficiência do tecido secreto.


"É a mesma sensação de levar um soco", disse um vendedor sobre o tiro no estomago que não recebeu.
"Protege como Armadura. Veste bem como Armani! ". É, é marketing fundamental.

E quem estaria disposto uma desembolsar tanto dinheiro por esses elegantes escudos? Os clientes da loja Incluem os presidentes Hugo Chávez, da Venezuela, e Álvaro Uribe, da Colômbia, para não mencionar membros de famílias reais, astros de cinema e outras pessoas conhecidas.

Há um cirurgião que trabalha até tarde no hospital e se sente vulnerável na caminhada até seu carro, no estacionamento. Agora, o possível assaltante pode disparar contra ele com um revólver calibre .38, uma pistola 9 milímetros ou até uma submetralhadora sem perfurar seu paletó, resistente ao calor e de corte bastante elegante.
 
Outro cliente é um distribuidor de jornais com dezenas de funcionários que apanham jornais com ele de madrugada e os entregam por toda a capital. Ele visitou a loja recentemente em busca de um paletó que Permita que ele continue a trabalhar mesmo que alguém tente diminuir-lo a tiros para escapar com o dinheiro que ele usualmente carrega.
 
"O que Oferecemos é mais uma chance de viver", disse Javier di Carlo, o gerente de marketing da loja, demonstrando a coleção Black, uma empresa da mais fina, em uma sala privada de provas. "Não queremos que as pessoas desafiem os Criminosos um atirar nelas. Ninguém Deveria sentir que se Transformou nenhum Super-Homem. Mas caso o criminoso atire, nossos produtos Oferecem aos nossos clientes a chance de escapar".
Para muita gente, a moda das roupas à prova de balas é o próximo passo lógico.
 
Mas Caballero, que abriu sua loja no México e posteriormente com uma expandiu Filiais na Cidade da Guatemala, Londres e Joanesburgo, rebate falando sobre seu programa de fidelidade. Conhecido como Clube dos Sobreviventes, ele está aberto um qualquer pessoa que tenha tido sua vida salva por um de seus produtos. O quadro de membros, disse o comerciante, em entrevista por telefone, de Bogotá, está em alta.
 
"Para se Proteger das armas que existem no Brasil, como o fuzil AR15", teríamos que vestir o modelo "4"
"Existe blindada roupinha para cachorro mas antes que alguém pergunte, só no site do colombiano".
 
São Paulo - Acreditem se quiser, mas tem uma loja no bairro de Santa Cecília que vende roupa à prova de bala! Além dos já tradicionais coletes para seguranças de madames, famosos e políticos, uma loja bue uma moderna linha de "placas balísticas jovens" para mulheres, executivos, e até crianças.A maioría dos clientes são executivos, juízes, empresários, promotores de Justiça e profissionais liberais como médicos, engenheiros e advogados, que tem medo de sequestros, atentados e assaltos.

Pelas fotos do site, uma jaqueta de couro preta blindada e ultra-feminina é discreta mesmo, tirando um volume pequeno que fica na barriga. Se você é um jovem executivo, também há ternos blindados à disposição! Essas placas um adaptadas diversas peças de roupas ficam até mais 30% do coletes leves que os antigos. Elas são adaptadas em "bolsos" no forro da Zíperes com roupa e São Capazes de segurar balas da pistola Magnum 357.

A empresa é Israelense e atua há três anos em São Paulo

África do Sul -- A abertura de um showroom do estilista colombiano Miguel Caballero, em Johanesburgo, atraiu residentes abastados militares e especialistas.

O empresário sul-africano Ari Ben David, que Pretende No futuro abrir uma loja da grife, disse à BBC que "uma situação de Criminalidade da África do Sul é grave" explica um Existência deste nicho de mercado.

África do Sul é conhecida pelos seus altos Níveis de delinqüência urbana.
Miguel Caballero descrevê em seu website suas Próprias roupas como soluções de moda "e Segurança Pessoal", e afirma que elas pueden Suportar desde tiros de uma pistola 9 milímetros ao disparo de um rifle AK-47.
Os clientes pueden ainda encomendar uma cobertura à prova de facas
Mas A maioria das peças é "muito cara" e está "fora do alcance das pessoas comuns", disse Ben David.

A grife foi fundada em 1992 na capital colombiana, Bogotá, outra metrópole conhecida No início dos anos 1990 pelos altos índices de Criminalidade, sequestros e assassinatos.
O presidente Lula já recebeu uma roupa blindada de presente ", conta Maria Cláudia Lopez, gerente da empresa de blindagem de roupas.

Qualquer pessoa pode comprar roupa blindada, mas para tê-la é preciso Obter um registro da roupa junto à Policia Federal e, isso demora cerca de 4 dias. Mas só será CONCEDIDO caso o interessado não tenha pendências policiais ou criminais.
 
Roupa blindada é para quem precisa e pode pagar. O preço de uma Peça Simples, sob medida, varia entre R e R $ 1,5 mil $ 4 mil.
Mas quando a gente pensa em  custo-benefício, é claro que vale a pena.

Fonte: Fantástico e Portal Terra










Chefs de cozinha usam doces para fazer moda no Japão

Desfiles da 'Tokyo Sweets Collection' _______

Chefs bancam estilistas e criam roupas e acessórios comestíveis.




Aconteceu no Japão a 'Tokyo Sweets Collection ' - evento no qual chefs renomados do país criam roupas e acessórios fashion feitos com doces. Acima, o chapéu e a máscara de chocolate dos chefs-estilistas Hideki Kawamura e Koji Tuchiya.





Os chefs Koichi Izumi e Masato Motohashi também apresentaram suas coleções feita de confeitos no evento, em Tóquio.
 (Foto: AP)

Meladas de chocolate,muita puxada de cabelo e lavagem de roupa suja no ringue

Luta de mulheres Meladas de chocolate lota o Reaktor Nightclube em Minsk, capital de Belarus, no Leste europeu, para alegria visual e olfativa do espectador masculino.

 Muita puxada de cabelo e lavagem de roupa suja no ringue. E a moçada que frequenta a boate prefere uma luta de chocolate aos tiras.

É uma tradição Melada que enche os olhos da plateia que lota o Reaktor Nightclube em Minsk, capital de Belarus, no Leste europeu. As garotas sobem ao ringue usando shortinhos, maiôs ou biquínis, todas encharcadas de chocolate dos pés a cabeça. Parece lama, mas elas só usam calda do doce, para alegria visual e olfativa da audiência masculina.


Ganha quem cair mais vezes, em três rounds de três minutos cada. Vale puxar cabelo, morder, dar unhadas, tapinhas - Menos Dedão no olho e Socos em lugares mais dolorosos e vulneraveis do corpo - genitais, por exemplo.


O Público faz apostas e urra feroz com o desempenho das participantes, que escorregam e levam tombos. Dá muita Água na Boca - menos para quem está NO RINGUE.


Fonte: www.r7.com/esquisitices
Foto: AFP por

28 de mar. de 2010

Estudantes de moda criam looks com peças feitas de chocolate

 
Os looks comestíveis foram produzidos com a mistura de tecido e chocolate



Inspirados em eventos internacionais estudantes do curso de moda do Senac-RS criaram looks comestíveis produzidos com peças feitas de chocolate. Os visuais incorporam referências da moda atual, como volumes, sobreposições, babados e acessórios, todos feitos com a excêntrica mistura de tecidos e cacau. Os modelos serão apresentados em um evento específico durante a semana de Páscoa na cidade de Gramado. As peças são feitas com uma base de arame revestida de tecido.Depois, vem o banho de chocolate, que aumenta em até 300% o peso da roupa e a deixa bem rígida. “As modelos não vestem a peça, elas entram nela”, explica Weiss.




Para esse desfile tem até vestido de noiva, feito com detalhes em renda de chocolate e foi o modelo mais trabalhoso pois conta com detalhes e acessórios totalmente cobertos por chocolate. A peça pesa 5 kg e, depois do banho de chocolate, passa a ter 15 kg. Como manda o figurino, a noiva traz um buquê de flores (de chocolate, claro). “Ficou combinado que a modelo iria jogar o buquê para o público no fim do desfile, mas eu fiquei com medo por causa do peso”, conta Weiss, depois de revelar que o adereço tinha 3 kg de chocolate.
Para driblar o calor, a saída foi confeccionar as peças e realizar o desfile com os aparelhos de ar condicionado a todo vapor…






Como explica Márcio Weiss, produtor do evento e coordenador do curso de moda do Senac-RS, foi necessário fazer vários testes para analisar o comportamento do chocolate em altas temperaturas, espaços abertos e em constante contato com o calor do corpo para encontrar a maneira certa de trabalhar com a guloseima. "O próximo passo foi criar a coleção e colocar o trabalho em prática", afirmou.


Todo o processo de confecção das peças foi realizado em ambientes climatizados e permaneceram sob refrigeração até o final do desfile para garantir a conservação das peças. Cerca de 14 looks foram confeccionados, mas, segundo Weiss, o material é muito adaptável e permite a montagem de até 50 peças. 





A equipe teve trabalho, pois os 30 minutos que os figurinos passaram fora do ambiente climatizado no dia do primeiro desfile fizeram algumas pedaços das peças se derreteram. Fora que parte de outras foram comidas pelas modelos depois do desfile.


Quem é o estilista Ben de Lisi ?

O design Ben de Lisi tem sua assinatura em vestidos longos com grande apelo sensual

Embora nascido americano, Ben de Lisi tornou-se um jogador forte no cenário da moda  Inglêsa, que é fácil esquecer que ele não é Inglês.
Ele cresceu em Nova York , foi ensinado a costurar por sua avó e estudou escultura no Pratt Institute, no Brooklyn.
Em 1982 mudou-se para Londres para perseguir seu sonho de  tornar-se um designer de moda e produziu sua primeira coleção que foi muito bem recebida.



Ben de Lisi se inspira numa elegância moderna e sua assinatura em vestidos longos é muito ampla, sendo muito sensual. Nos anos seguintes, ele e seu parceiro de negócios, Debbie Lovejoy, construíram uma marca independente, com uma clientela fiel incluindo celebridades.

Desde 1995, Ben vem se apresentando na London Fashion Week e já ganhou o cobiçado British Glamour Designer do Ano duas vezes em 1994 e 1995. Ben desenha uma linha de divulgação em conjunto com Debenhams chamada LDB por Ben de Lisi, que se tornou uma das gamas mais vendido sob o seu guarda-chuva de Designers Debenhams.


Em 1998, Ben e Debbie abriu o primeiro Stand  boutique em 40 Elizabeth Street, em Belgravia, onde toda a coleção é vendida em um espaço íntimo e estético. Este é o centro do negócio e também onde Ben mantém sua alta-costura e vestidos de noivas exclusivos.


Ben com seu bom senso de estilo foi abraçado pelo mundo interior. Desde 2001 ele vem trabalhando com propriedades rurais, uma incorporadora de imóveis de prestígio no Noroeste de Inglaterra, projetando e dando o seu toque elegante nos apartamentos. Ele está atualmente trabalhando com Abacus, desenvolvendo uma linha exclusiva para marca de banho.
O coração da empresa é o  principal foco de Ben e está em sua linha principal duas coleções por ano, com belos tecidos e acabamentos inovadores para fornecer aos seus clientes ja que hoje ele é conhecido internacionalmente como designer sexi e moderno.



Quem usa : Sophie Raworth, Anna Wallenberg, Kate Winslet, Keeley Hawes, Anjelica Huston, Sophie Raworth



fonte:  http://www.fashionmodelfactory.com/

Camisolão para hospitais do Reino Unido é assinado pelo estilista Ben de Lisi

O estilista Ben de Lisi apresenta seu novo designer para o camisolão hospitalar exclusivo, a pedido do "Serviço Nacional de Saúde" do Reino Unido.                                                                                                                                  
Chiquérrimo!!!

O Jornal Daily Mail do Reino Unido divulgou um novo camisolão hospitalar desenhado pelo estilista Ben de Lisi para acabar com  os inúmeros embaraços junto aos pacientes .
O doente ficará muito chic.

Em vez da tradicional vestimenta  que é dividida na parte de trás e revela as cuecas da avó (ou muito, muito pior)... a nova peça é uma bata que tem a parte traseira fechada ,vêm em tecido print listrado e possue encaixe na parte lateral (eliminando a exposição indecente) , uma bolsa para celulares (que certamente será confiscado pelo seu enfermeiro) e um "pashminaestilo "manta de acessórios.

Disponível em listras azul e branca ou listras cinza e branco, os vestidos unisex vem com aberturas laterais que facilitam aos pacientes grandes, bastando regular o cordão que envolve a cintura...tambem apresenta abertura nos ombros para uso de sondas ou aparelhos respiratórios.
E não se esqueça da etiqueta. Estamos falando de Moda hospitalar.
"O vestido antigo de hospital é horrível", disse Ben de Lisi  ao jornal Daily Mail. "Quando você está esperando por uma operação é oque você precisa para ficar mais confiante. O paciente fica inseguro com baixa estima quando seu traseiro está pendurado para fora de suas roupas para que todos vejam.


"Eu não quero ver a  minha mãe vestindo um desses camisolões antigos e desconfortáveis.Aliás não quero ver a mãe de ninguem usando um desses,certo?"


Ben de Lisi desenhou esses vestidos exclusivos para o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.
Lançado como parte de um programa a dignidade dos pacientes, os vestidos serão testados em um hospital do Reino Unido antes de atingir  potencialmente  todos os hospitais nacionais no próximo ano de 2011.
Muito bacana essa iniciativa do Serviço Nacional de Saúde.APROVADO.

Ben de Lisi é um designer de moda prolífico cujos vestidos bonitos decoram os gostos de Kate Winslet, Rachael Weisz e Liz Hurley quando desfilam pelo tapete vermelho.

fonte: www. Style List.com



Photoshop na mídia terá menos retoque

Projeto de lei brasileiro propõe redução de uso de Photoshop na mídia


Lei prevê multa de R$ 50 mil para quem retocar mulheres e não informar isso



Uma notícia para deixar de cabelos em pé atrizes como Fernanda Young ou "modelos-e-atrizes" do BBB: está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que obriga imagens tratadas com Photoshop a virem com a advertência "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada".


O projeto será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Projeto de Lei 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), dirige-se inicialmente apenas a imagens publicitárias, o que eliminaria, por exemplo, os "banhos de Photoshop" que revistas masculinas promovem nas fotos de suas modelos nuas.


O projeto prevê multa de R$ 50 mil para quem desobedecer a lei. Wladimir Costa, autor do projeto, é um cantor de música brega e radialista sensacionalista paraense que, durante a campanha eleitoral, subia só de cuecas em trios elétricos para chamar a atenção para sua candidatura.


Segundo ele, o objetivo da proposta é acabar com a "idealização" do corpo humano. Projetos semelhantes também já estão
em discussão na França e na Inglaterra. Ambos propõem que os anúncios sejam mais realistas e as imagens sofram menos intervenções do Photoshop.

fonte: Fernando Souza Filho/ MSN

26 de mar. de 2010

Bolsa Fendi Straw Twins,é de rafia = palha de buriti

A Straw Twins é, sem dúvida, um must-have para o verão e a primavera.
Materiais como fibras naturais é grande tendência em muitas coleções de luxo,trazendo conciência ambiental.



Criada em 1925, por Edoardo e Adele Fendi, como uma loja que vendia artigos em couro e pele em Roma. A Fendi sempre teve seu foco voltado para o desenvolvimento e para o sucesso, assim construindo uma marca forte dentro do mercado de luxo.
                                                                        


Com a colaboração de Karl Lagerfeld, a imagem da tradicional marca foi transformada, tornando-se um ícone moderno e inovador para moda e acessórios. Seu estilo foi redesenhado - A utilização de novos materiais, de novos métodos de processamento do couro eo emprego de mão de obra artesanal das escolas de Roma fizeram com que a grife se consolidasse. As peles se tornaram mais leves.



Outros materiais, como fibras entrelaçadas, passaram a ser aplicadas nos acessórios da marca. Bordados, impressões e cores também foram inseridos nas coleções ao longo dos anos.



A história da Fendi mostra um único caminho, com habilidosas e experientes mãos de artesãos, somando com a pesquisa constante de novos materiais e novas técnicas, com criatividade e linhas de estilo que marcam esta grife.



Destacamos uma bolsa que retrata toda essa preocupação da marca ao investir nas pesquisas por materiais e diferentes técnicas que possam expressar o luxo ea elegância.



A Straw Twins é uma bolsa versátil para a mulher moderna, a peça que completa o visual de fim de semana, ótima para um passeio de barco ou ainda para ir às compras.



O corpo da bolsa é todo feito em fibra de ráfia trançada e costurada à mão, e está disponível em sua cor natural , dourada e preto.



As alças em couro preto dão um toque e charme a Straw Twins, que tanto pode ser elegantemente carregada nas mãos, como pode ser pendurada no ombro, através de uma tira ajustável  em couro preto, completando um visual mais despojado. O logotipo da Fendi, dois "F's une as alças ao corpo da bolsa.



Seu interior é em tecido  forrado Não possui divisórias, o que facilita carregar um netbook , ou aquela necessaire maior um pouco. Há apenas um bolso com zíper para levar os pertences menores.



Todos os adornos em metal presentes na Straw Twins são dourados, desde o fecho magnético, o zíper do bolso interno, os pés que protegem a parte inferior da bolsa, até uma plaquinha que leva o nome da grife.



A Straw Twins é, sem dúvida, um must-have para o verão e a primavera.

24 de mar. de 2010

Sapatos Tatu ou Pé de Lótus????????

Quanto sacrifícioooooooooooooooo ................

Não que alguma mortal comum os vá querer usar "sapatos-tatus" tradução criados pelo estilista Alexander McQueen, consagrado vanguardista - e adorados por Lady Gaga - que fez uma impressionante mistura de estamparia, tecnologia e chutologia. Apesar do Prosaico animal que dá nome seu calçado uma escultura, uma coleção em si teve faixa mais pretensioso: a Atlântida de Platão, como foi batizada, se inspira em Charles Darwin e seu A Origem das Espécies, Cuja publicação completa 150 anos.

"O fenômeno da bioluminescência dá o Espírito da Coleção. A ideia da sobrevivência ea forma como nos adaptamos para sobreviver são espelhadas sem uso de lantejoulas fosforescentes e contas opalescentes", McQueen disse.

O desfile impressionou pelos sapatos feitos de madeira e recobertos com couro de cobra, pedrarias ou retalhos de metal, tudo feito a mão, na Itália.




Guardadas as proporções, Lembram na forma e no desconforto os sapatinhos que cobriam os pés das chinesas Minúsculos de antigamente. No tempo (até o começo do século passado) em que ser mulher de elite Exigia pés de boneca, a partir dos 3 anos como tinham chinesinhas os dedos quebrados e dobrados para uma sola eo arco fraturado na mesma direção, tudo era ataduras envolto em apertadíssimas e, assim, em um meio dores excruciantes, os pés se atrofiavam em um terço do tamanho normal - o ideal inimagináveis eram 8 centímetros.
Naturalmente, mais não dar Podiam fazer Minúsculos que alguns passos.
No "sapato-tatu" de McQueen, os pés ficam POSIÇÃO em um salto normal sobre de 10,5 centímetros, incorporando-se o arcabouço externo e sua plataforma vertiginosa, como andaram modelos sobre uma estrutura de 24 centímetros de altura. Nenhuma das criações mais arrojadas chegará às Lojas. "Vamos ter uma coleção comercial inspirada nas cores e no tema. Mas o estilo será mais Usável", informa a direção da grife McQueen. Caso contrário, teriam como usuárias de andar de Liteira como, como chinesas de antigamente.



Na China, dados que o traje do século X diz respeito doloroso A UM


processo ao qual as bailarinas da corte imperial submetiam-se para impedir o

crescimento natural dos pés, a fim de conservá-los dentro de pequenos delicados

Calçados conhecidos como "Chinês lótus". O costume foi absorvido pela classe

alta como um rito de passagem para as chinesas das boas famílias, tornando-se

marca de status na Dinastia Sung (960-976 E.C.). As jovens chinesas, entretanto,

começaram um ter seus pés amarrados tão cedo e de forma tão apertada que se

incapazes tornaram de dançar, e mesmo o caminhar tornou-se algo penoso.

Historiadores relatam que esse costume permaneceu até 1949, quando então, com

Mao Tse Tung, o sistema comunista foi implantado. Hoje esta prática é ilegal,

contudo ainda é Possível encontrar-se senhoras idosas chinesas com "pés de

Lótus dos "longe Grandes Centros Urbanos