16 de fev. de 2010

Protestos do "Peta" contra o uso de pele animal nas indústrias da moda

Os polêmicos protestos da Peta

PARÍS - Nus dentro de caixões, ativistas protestam contra a indústria da pele em frente a uma loja da grife britânica Burberry em Paris. Os militantes levaram caixões onde simulavam pessoas mortas e empunhavam cartazes com os dizeres "Não usaremos Burberry nem mortos" e "Burberry mata animais".

                                                                                                    
              Ativistas  ficam  nus  para  protestar  contra o uso de pele  animal.

BARCELONA- Na Espanha, dezenas de ativistas do Anima  Naturalis  e  do  People  for th e Ethical Treatment  of Animals ( PETA ) ___ Pessoas  pelo  Tratamento  Ético  dos  Animais   organizaram  um  protesto  contra o  sacrifício  de animais para a produção de vestimentas feitas de pele.


Para alertar sobre os horrores da matança de animais, os manifestantes ficaram nus, tingiram o corpo com tinta vermelha - que simboliza o sangue e ficaram deitados, como se estivessem mortos.
A  ONG  PETA é  famosa  por  suas  atuações polêmicas e por seus ideais extremistas. O lema da organização é "animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou entretenimento". A presidente e co-fundadora da PETA, Ingrid Newkirk, descreveu o objetivo geral da organização como "a total liberação dos animais".

Fonte _____http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1349881-EI8142,00.html
Foto ____AP




Nenhum comentário:

Postar um comentário