20 de fev. de 2010

Tavi Gevinson ___Blogueira de moda com só 13 anos bomba na web e ganha espaço para escrever na revista Harper’s Bazaar

A grande novidade é a blogueira "Tavi Gevinson" de 13 anos que criou um blog que esta fazendo o maior sucesso.Em Style Rookie ela posta seus loocks e faz comentários considerados profissionais sobre moda, música, cinema, entre outros assuntos.Nomes como Ray Kawakubo, Courtney Love, Vivienne Westwood, Alexander McQueen e Bob Dylan poderiam parecer estranhos para uma garota de sua idade, mas eles estão em seu blog.A jovem que escreve sobre moda sentou-se na primeira fileira dos desfiles e para isso, ela teve de faltar nas aulas uma semana e seu pai a acompanhou no evento. A blogueira de 13 anos dividiu atenção com as estampas florais, as botas, Victoria Beckham e até Madonna. Tavi Gevinson, descrita em seu próprio blog como “uma pequena babaca de 13 anos, que fica em casa o dia todo, com jaquetas estranhas e lindos chapéus”causou alvoroço na semana de moda em New york.Tavi irritou bastante os jornalistas que estavam na fila B no desfile da Dior, visto que usou um chapéu gigante de laçarote e prejudicou a visão de quem estava ali realmente a trabalho _______ Detalhe, a garota justificou o uso do laçarote em seu blog, alegando ser bem pequena, então, com o chapéu, ela estaria da mesma altura dos demais fashionistas.
Tavi assistiu a todos os desfiles luxuosos e majestosos das melhores grifes do mundo.Agora tem muito conteúdo para postar em seu famoso blog.Alguns a exaltam devido ao seu grande interesse no mundo da moda com tão pouca idade...outros criam polêmica pois não entendem uma garôta de 13 anos sentar na "filaA" e grandes nomes da imprensa da moda serem rebaixados a "filaB",mas Tavis terá que aprender a exercitar a paciência pois esse é um mercado muito competitivo.
A confirmação de que Tavi é a autora do blog veio em dezembro do ano passado, oito meses após a criação da página. Isso aconteceu quando a jovem foi procurada por Kate and Laura Mulleavy, as irmãs responsáveis pela marca Rodarte, que conheceram Tavi pessoalmente. Desde então, a blogueira tornou-se musa das irmãs e dos fãs de moda. “Ela faz com que a gente pense de uma forma diferente”, disse Kate, segundo o “Guardian”.
Do meio do ano passado para cá, Tavi deu um upgrade em seus seguidores e passou a ter um olhar mais apurado sobre a moda, embora ainda muito amador. Ela é articulada e está ligada em tudo o que rola nas revistas e outras publicações fashion e é também curiosa essa dedicação vinda de uma menina de 13 anos. Ela escreve bem e suas roupas chamam a atenção.
“Estou muito surpresa pela forma rápida como as coisas aconteceram”, disse a jovem. Segundo Tavis, apenas alguns colegas de classe entendem a maneira como ela se veste.

O seu blog Style Rookie conta com 4 milhões de leitores mundialmente. Vale a pena conferir o olho prodígio de Gevinson, e não fiquem surpresos ao invejar o guarda-roupas dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário